AçoresDestaqueEventos

PSP nos Açores assinala “Dia Mundial do combate ao Bullying”

Assinala-se, no dia 20 de outubro, o Dia Mundial de Combate ao Bullying e a Polícia de Segurança Pública (PSP), através das Equipas do “Programa Escola Segura” (EPES) dos diversos Comandos de Polícia a nível nacional, irá lançar, no período de 16 a 25 de outubro, uma “operação” especificamente orientada para a prevenção criminal de situações de bullying e cyberbullying.

Esta “operação” tem por finalidade a realização de ações de sensibilização junto dos estabelecimentos de ensino básico do 1º, 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário, por todo o território nacional, com o objetivo de alunos, pais e professores estarem mais atentos a este tipo de violência.

O objetivo passa por compreenderem o impacto que o fenómeno acarreta, podendo comprometer o desenvolvimento saudável da criança/jovem, sendo necessário que todos estejam conscientes e sensibilizados para este tipo de fenómeno e, por sua vez, mais atentos a eventuais sinais de alerta. Paralelamente, a PSP pretende alertar para a identificação precoce das crianças com propensão para a violência e a sua orientação para promoção de apoio psico-emocional.

Nos últimos anos, a PSP tem procurado trabalhar em consonância com as várias instituições/associações, com vista a tratar diferentes problemáticas que ocorrem em ambiente escolar, onde se inclui o bullying, tendo já realizando milhares de ações de sensibilização.

CR PSP Açores/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

Comment here