Home / Destaque / Quinta da Magnólia promove Workshop de Sushi (c/áudio)
Quinta da Magnólia promove Workshop de Sushi (c/áudio)

Quinta da Magnólia promove Workshop de Sushi (c/áudio)

A arte de cozinhar sushi esteve este fim-de-semana em destaque na ilha de São Jorge.

A Quinta da Magnólia, na freguesia da Urzelina, um dos mais recentes empreendimentos turísticos na ilha, promoveu um jantar de sushi na sexta-feira e no sábado que contou com casa cheia em ambos os dias.

No sábado houve um workshop promovido pelo Sushiman que veio do Algarve propositadamente para participar neste evento em São Jorge.

O Chef Juanito, que esteve pela primeira vez nos Açores, conta já com uma vasta experiência na confeção do sushi.

E como por vezes o Sushi gera alguma desconfiança em quem nunca experimentou o Chef Juanito deixou alguns conselhos para que qualquer pessoa se sinta à vontade a provar esta iguaria. Conselhos que funcionaram na ilha de São Jorge, segundo o Chef.

Para quem já tinha provado sushi o workshop promovido pela Quinta da Magnólia foi uma experiência agradável, como é o caso de Bruno Silva.

E para quem aproveitou esta oportunidade para provar sushi pela primeira vez e ainda mais aprender a confecioná-lo, como Helena Ávila, a experiência não podia ter sido melhor.

Elogios à iniciativa pioneira da Quinta da Magnólia em São Jorge não faltaram. Uma iniciativa que o proprietário da Quinta, Victor Fernandes, conta como surgiu.

O Proprietário da Quinta da Magnólia garante que outras novidades vão surgir brevemente através de eventos diferentes daqueles que são habituais na ilha de São Jorge e que já estão a ser preparados.

Em São Jorge não poderia ter faltado também um sushi feito com um dos ex-líbris gastronómicos da ilha – o queijo.

 

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top