Home / Destaque / Reabilitação da estrada entre a Ribeira do Almeida e o Aeroporto de São Jorge deve estar concluída no prazo de um ano
Reabilitação da estrada entre a Ribeira do Almeida e o Aeroporto de São Jorge deve estar concluída no prazo de um ano

Reabilitação da estrada entre a Ribeira do Almeida e o Aeroporto de São Jorge deve estar concluída no prazo de um ano

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas visitou hoje a empreitada de reabilitação do troço da Estrada Regional entre a Ribeira do Almeida e o Aeroporto de São Jorge, inteirando-se do decorrer dos trabalhos, que começaram em novembro.

A empreitada, que representa um investimento de cerca de 1,25 milhões de euros “é a mais importante intervenção na rede viária regional na ilha de São Jorge, a par de outras intervenções, de menor monta, que estão a ter lugar pela ilha”, frisou Ana Cunha, adiantando que deverá estar pronta até ao final de novembro.

O troço de estrada em causa é a via de maior importância na ilha, servindo de circulação a tráfego pesado, nomeadamente ao que serve o Porto e o Aeroporto, ligando ainda, pelo lado sul, a sede de ambos os concelhos de São Jorge.

Em declarações no final da visita à obra, a Secretária Regional salientou que, a par desta empreitada, decorrem na ilha “todos os trabalhos de manutenção regulares que são efetuados pela Delegação das Obras Públicas de São Jorge, e outras intervenções pontuais na rede viária na ilha”.

Ana Cunha revelou que já foi efetuado pela Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas “um levantamento dos troços onde se verificam as maiores carências e um plano da sua intervenção”, tendo sido executado também “um investimento significativo, em termos de sinalização vertical” nesta ilha.

A titular da pasta das Obras Públicas aproveitou a oportunidade para revelar que “já estão concluídos os projetos de execução da requalificação do Miradouro das Pedras Brancas, na freguesia de Santo Antão, na Calheta, e do Miradouro da Rua de Baixo”, sendo que os procedimentos de contratação pública com vista à adjudicação destas duas pequenas empreitadas terão lugar até ao final do primeiro trimestre deste ano.

 

 

 

 

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top