Reabilitação da estrada entre o Aeroporto e a Ribeira do Almeida concluída no primeiro semestre, assegura Ana Cunha

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou, em São Jorge, que a reabilitação do troço da Estrada Regional n.º 1–1.ª, entre o Aeroporto e a Ribeira do Almeida, ficará concluída durante o primeiro semestre deste ano.

Ana Cunha, que falava quarta-feira, no final de uma visita às obras, adiantou que “existem algumas retificações a fazer, detetadas pela fiscalização, mas que irão ser efetuadas a breve trecho e não afetarão o prazo de conclusão da obra”.

A titular da pasta das Obras Públicas referiu que “esta é uma obra que se integra na ação do plano de intervenções em circuitos logísticos terrestres de São Jorge e que prevê intervenções, não só ao nível do pavimento, sinalização e equipamento de segurança na via, mas também ao nível dos órgãos de drenagem, que, em alguns entroncamentos com outras vias, saem bastante melhorados em virtude desta intervenção”.

Ana Cunha frisou ainda que esta intervenção “dá resposta ao enorme tráfego que se verifica entre o aeroporto e a Ribeira do Almeida, que, com a conclusão desta obra, passa a beneficiar de um maior conforto e comodidade de circulação para os utentes da via”.

A reabilitação deste troço de estrada, com cerca de três quilómetros, representa “um investimento superior a 1,2 milhões de euros e trata-se de um compromisso assumido pelo Governo dos Açores no seu programa, que assim fica integralmente cumprido ainda no decurso do primeiro semestre deste ano”, disse a Secretária Regional.

GaCS/RL Açores

Deixe uma resposta