Reabilitação do Largo do Viteleiro para Zona de Lazer na Fajã do Ouvidor avança este ano

O Município de Velas pretende executar, no ano de 2017, e tal como foi apresentado no orçamento do corrente ano, a reabilitação do Largo do Viteleiro/Zona de Lazer da Fajã do Ouvidor, na Freguesia do Norte Grande.

Após concurso público publicado em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores e em Diário da República, ambos de 12 de outubro, e tendo apenas apresentado proposta a empresa INVESTRI, a mesma encontra-se em fase de apresentação de caução e documentos de habilitação para celebração de contrato e, posteriormente, para a consignação da obra, adjudicada na ordem dos 250 mil euros.

De acordo com nota da autarquia velense, a Zona de Lazer da Fajã do ouvidor contempla um palco para a realização de eventos, instalações sanitárias, cozinha de apoio e bar, churrasqueiras e um Parque Infantil.

Desta forma, e segundo a nota em causa, este espaço, para além de servir de auxílio nas diversas festividades da Freguesia, é também uma forma de a dinamizar e de servir os seus habitantes e quem visita esta Fajã, que é um dos ex-líbris da ilha de São Jorge.

GI CM Velas/RL Açores

Imagens: ©CMV

Deixe uma resposta