Recolha seletiva de resíduos será implementada no concelho das Velas até ao início de fevereiro, garante Luís Silveira

O Presidente da Câmara Municipal das Velas garantiu recentemente que a Recolha Seletiva de Resíduos no concelho será implementada até ao início de fevereiro de 2018. Luís Silveira, que respondia a uma pergunta colocada pelo deputado municipal do PS, Dário Toledo, na última reunião da Assembleia Municipal, revelou que até ao final de janeiro prevê-se que os Ecopontos estejam todos colocados, explicando ainda o porquê do atraso verificado.

Neste momento, os serviços do Município estão a concluir a colocação das estruturas de suporte dos Ecopontos na freguesia do Norte Grande, ficando apenas a faltar a freguesia das Manadas, onde os trabalhos se iniciarão mal terminem na freguesia do Norte Grande.

O autarca velense fez ainda saber que está a ser preparada toda uma campanha de sensibilização que se prevê que se inicie na primeira semana de fevereiro e que se prolongará ao longo do ano de 2018, incidindo especialmente sobre as crianças.

A informação para os adultos também não será descurada, segundo Luís Silveira, adiantando que serão disponibilizados os dias e horas da recolha.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Facebook Município Velas

Deixe uma resposta