Home / Destaque / Recuperação da Casa dos Tiagos também simboliza aposta do Governo dos Açores na coesão
Recuperação da Casa dos Tiagos também simboliza aposta do Governo dos Açores na coesão

Recuperação da Casa dos Tiagos também simboliza aposta do Governo dos Açores na coesão

O Presidente do Governo Regional inaugurou, durante a visita estatutária à ilha de São Jorge, as obras de recuperação da Casa dos Tiagos, na freguesia do Topo, um investimento superior a meio milhão de euros que, segundo Vasco Cordeiro, simboliza a responsabilidade que o Executivo assume de criação de condições que fortaleçam a coesão regional.

Vasco Cordeiro salientou que é necessário “aproveitar sempre os recursos que já temos, aquilo que já é nosso e preparar rentabilizar esse património para dar maior comodidade no presente e para ajudar a construir o nosso futuro”, destacando a opção do executivo em recuperar a Casa dos Tiagos, um edifício oitocentista na freguesia do Topo.

A Casa dos Tiagos – Casa do Povo do Topo vai acolher uma unidade de atendimento ao público do Instituto de Segurança Social dos Açores, o Gabinete de Atendimento de Ação Social e uma Sala de Enfermagem, entre outras valências.

Paula Bettencourt, presidente da casa do povo do Topo, mostrou-se muito satisfeita com a inauguração destas obras de recuperação da Casa dos Tiagos, dizendo que “esta obra era uma ambição para a freguesia também pelo valor histórico e cultural do edifício”, constituindo uma mais-valia quer para o Topo quer para toda a ilha de São Jorge, pois trata-se de “um edificio único”.

A presidente da Casa do povo acrescentou ainda que o mais importante é dinamizar esta casa, com a criação de atividades, de maneira a que as pessoas tirem partido desta infra-estrutura.

Também Lizandro Bettencourt, presidente da Junta de Freguesia do Topo, referiu ser “um dia especial quer para a Junta de freguesia quer para a população do topo”, destacando as valências desta casa.

RL Açores/GaCS

 

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top