Home / Destaque / Repartição de Finanças das Velas assaltada
Repartição de Finanças das Velas assaltada

Repartição de Finanças das Velas assaltada

A repartição de finanças no concelho das Velas foi assaltada na madrugada de terça para quarta-feira. Desta ocorrência resultou o roubo do cofre da repartição de finanças, não tendo sido registado nenhum prejuízo no que respeita ao município

Este é um serviço que se encontra alojado no edifício dos passos do concelho e como tal, Luís Silveira, presidente do município, fez saber que só o serviço de finanças foi assaltado sendo que o resto do município não foi alvo de nenhum tipo de prejuízo.

“Aquilo que se pôde constatar é que apenas houve um assalto ao serviço de finanças de Velas, todo o resto do edifício não foi alvo de qualquer intervenção, nem de qualquer prejuízo, roubo ou estrago, excepto as portas interiores das finanças, no interior do edifício, onde uma delas foi arrombada”, afirmou o autarca.

Luís Silveira, acrescentou ainda que “a PSP foi chamada e fez o seu traballho” e disse esperar que os responsáveis pelo assalto sofram as devidas consequências.

“Estas ocorrências já começam a tomar proporções que já são um pouco assustadoras para um meio como é o nosso, que é pacato, em que as pessoas confiam e por norma até deixavam as portas abertas”, realçou o presidente do município.

Em declarações à RL Açores, o Sub-Comissário Nuno Costa, do Comando Regional da PSP nos Açores, confirmou a ocorrência e disse mesmo que deste assalto se registou o roubo do cofre da repartição das finanças, tendo já sido apurado o valor que estava no interior do mesmo.

O sub-comissário acrescentou ainda que as investigações vão decorrer agora dentro da normalidade.

Também contactado pela RL Açores, o chefe da repartição de finanças não quis prestar declarações.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top