Ultimas
Home / Açores / Reposição das 35 horas na Administração Regional é vitória dos trabalhadores dos Açores
Reposição das 35 horas na Administração Regional é vitória dos trabalhadores dos Açores

Reposição das 35 horas na Administração Regional é vitória dos trabalhadores dos Açores

A CGTP-IN/Açores congratulou-se, esta quinta-feira (dia 30), com o acordo assinado entre o Governo Regional e o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas, da CGTP-IN Açores, que irá repor, para os trabalhadores da Administração Regional, o horário de 35 horas semanais.

Segundo foi referido, em conferência de imprensa, este acordo configura-se, desde logo, como uma vitória dos trabalhadores da Administração Pública Regional, mas também como uma vitória da autonomia regional.

Segundo Vitor Silva, o limite de 35 horas semanais foi conquistado pelos trabalhadores através de intensas lutas nacionais e regionais, desenvolvidas nos locais de trabalho e, a partir destes, na participação em lutas gerais de todo o sector.

Refere a central sindical que este processo negocial foi um importante exemplo de serenidade, abertura e decisão, sendo conduzido de  forma  responsável e competente, com benefícios para todos os trabalhadores da Administração Regional.

A CGTP-IN/Açores considera que esta vitória, na Região Autónoma dos Açores, dá força à luta pela reposição do horário de trabalho em todo o país e contribui significativamente para a derrota da política ruinosa e antissocial do Governo da Republica.

RL/CGTP-IN Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top