DestaqueLocalPolitica

“República deve valorizar mais o poder local”, considera Mónica Alvernaz

Mónica Alvernaz, candidata do PS/Açores às eleições legislativas de 4 de outubro, concluiu recentemente uma ronda de visitas por todas as juntas de freguesias da ilha de São Jorge, tendo lembrado que um dos propósitos da candidatura socialista é a defesa do melhor para os Açores independentemente das cores partidárias.

Depois de ter visitado as câmaras municipais, a candidata socialista dedicou a campanha às juntas de freguesia, destacando a importância do poder local e, ao mesmo tempo, as suas dificuldades.

“O Poder Local foi confrontado com enormes dificuldades nos últimos anos pela governação da República, nomeadamente através da redução de transferências para a Região o que veio limitar a capacidade de resposta do poder local”, explicou a candidata socialista natural da ilha de São Jorge.

Para Mónica Alvernaz, é necessário haver uma mudança na forma como é valorizado o poder local, não só pelo papel de proximidade que desempenham mas porque são “um apoio para as comunidades”.

“Queremos um Governo da República forte, moderno e que esteja atento às necessidades de todos. Além do apoio que se exige às autarquias, é fundamental apostar no crescimento económico e não na austeridade; defendemos investimento que potencie a criação de emprego relançando assim a economia e repondo o poder de compra das pessoas e das famílias”, sintetizou Mónica Alvernaz.

GI PS Açores/RL Açores

Comment here