Home / Destaque / Restaurantes das Velas aproveitam época de verão ao máximo
Restaurantes das Velas aproveitam época de verão ao máximo

Restaurantes das Velas aproveitam época de verão ao máximo

A Restauração é, normalmente, das áreas que mais lucram com a vinda de turistas para as ilhas. A RL Açores foi tentar perceber como está a correr esta época de Verão a dois dos maiores restaurantes da Vila das velas, nomeadamente o Restaurante Clube Naval e o Restaurante Açor.

Luísa Espínola, do restaurante Clube Naval, afirmou que apesar de o movimento estar a ser bom, “não se compara aos anos anteriores, isto porque o turismo está a diminuir”, mas mesmo assim afirmou que estavam “à espera de bem pior”.

A proprietária referiu ainda que trabalham de Verão para subsistirem no Inverno, uma vez que o movimento é mais fraco, dizendo mesmo que, essencialmente, trabalham “três meses de verão para depois estarem nove meses de inverno a aguentar as portas”.

Quanto a pratos típicos da ilha no menu do restaurante, Luísa Espínola referiu que o mais tradicional que têm é o peixe fresco, uma vez que “é isso que os turistas mais procuram quando vêm para os Açores”.

Por seu turno, Paula Arruda, proprietária do Restaurante Açor, referiu que “a época este ano está a ser melhor do que o ano passado”, contando com uma maior afluência de turistas, isto também porque como explicou a proprietária mantêm a cozinha aberta do meio dia à meia noite.

Questionada sobre a subsistência nos meses de inverno, Paula Arruda afirmou que conseguem “manter a porta aberta com a ajuda da população local que vai frequentando o restaurante”.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top