Home / Destaque / Restaurantes de São Jorge têm ementa especial para a Semana do Queijo no âmbito do Azorean Cheese Fest (c/áudio)
Restaurantes de São Jorge têm ementa especial para a Semana do Queijo no âmbito do Azorean Cheese Fest (c/áudio)

Restaurantes de São Jorge têm ementa especial para a Semana do Queijo no âmbito do Azorean Cheese Fest (c/áudio)

Desde o dia 31 de março e até ao dia 9 de abril a ementa de três restaurantes na ilha de São Jorge é de comer e chorar por mais. Se é apreciador de queijo vai gostar de ouvir as sugestões dos chefs dos restaurantes jorgenses.

O queijo de São Jorge será o ingrediente principal dos pratos, estando também presente nas sobremesas e havendo ainda tábuas de queijo com muitas variedade.

A inovação que dá pelo nome “Semana do Queijo nos Restaurantes” surge no âmbito do Azorean Chesse Fest.

Basta entrar na cozinha para perceber que o ingrediente principal dos pratos ao longo desta semana é o queijo de São Jorge, o cheiro é inconfundível.

Bife da vazia com camarão e queijo, Febras estufadas e couve de mostarda recheadas com queijo de São Jorge ou Lombinhos de porco em molho de queijo de São Jorge são alguns dos pratos que podemos encontrar nos três restaurantes da ilha que aderiram à Semana do Queijo.

No Restaurante Booka na Vila das Velas, o prato principal, as febras estufadas e couve de mostarda recheadas com queijo de São Jorge, já começou a sair e é um prato original da proprietária e chef de cozinha Raquel Oliveira.

No Restaurante Açor, também nas Velas, os Lombinhos de porco em molho de queijo de São Jorge, também um prato original, têm sido bastante apreciados, conta-nos Paula Arruda, chef de cozinha e uma das proprietárias do espaço.

Os Restaurantes elogiaram a iniciativa do Núcleo Empresarial, considerando que é essencial potenciar os produtos locais apostando, por exemplo, em novas receitas.

Destaque ainda nestas ementas para as tábuas de queijo com variados tipos de queijo de diferentes curas que têm também tido uma grande procura.

Para terminar não podia faltar a sobremesa com diferentes sugestões como o Flan de queijo, o cheesecake de figo ou um pudim de batata-doce com ganache de queijo e crocante de canela.

Liliana Andrade/RL Açores

Imagem: ©Azorean Cheese Fest

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top