Home / Destaque / Reunião da Assembleia Municipal durou mais de cinco horas e dividiu-se em dois dias e Luís Silveira acusou PS de “mau perder” e “excesso de zelo” (c/áudio)
Reunião da Assembleia Municipal durou mais de cinco horas e dividiu-se em dois dias e Luís Silveira acusou PS de “mau perder” e “excesso de zelo” (c/áudio)

Reunião da Assembleia Municipal durou mais de cinco horas e dividiu-se em dois dias e Luís Silveira acusou PS de “mau perder” e “excesso de zelo” (c/áudio)

A última reunião da Assembleia Municipal das Velas demorou mais de cinco horas e meia. A reunião que teve início no dia 27 de abril, pelas 19h30, prolongou-se até à meia-noite, sendo que chegada essa hora o Presidente da Assembleia, João Estrela Maciel, colocou à votação o prolongamento no mesmo dia da reunião ou o adiamento para outro dia, como manda o regimento. Votação na qual apenas votaram favoravelmente, para a continuação da reunião na sexta-feira, a bancada municipal do CDS-PP, sendo que os deputados municipais do PS, PSD e CDU votaram contra a continuação da mesma, ficando a reunião adiada para o dia seguinte, sábado, 28 de abril.

Ora, e foi precisamente nesse dia que o Presidente da Câmara Municipal das Velas, Luís Silveira, acusou os deputados da oposição, dirigindo-se à bancada municipal do PS, de “má vontade”, acusando-os de terem “mau perder”.

Luís Silveira lamentou ainda que “agora tudo seja um problema” para o grupo municipal do PS, apontando como exemplo os erros que aquele grupo municipal diz haver na ata da última reunião.

O autarca velense disse ainda haver falta de “bom senso”.

Recorde-se que no primeiro dia da Assembleia Municipal foram apontados uma série de alegados erros na ata da última reunião, erros até de português, como elencou a deputada municipal do PS, Isabel Teixeira.

Mas perante as críticas do autarca velense, o grupo municipal do PS protestou e contestou as afirmações de Luís Silveira, com Sandra Campos, deputada municipal, a dizer não admitir que o autarca falasse sobre a vida de privada de cada deputado e sobre o que faziam depois das reuniões da assembleia.

De salientar que esta é a terceira reunião da Assembleia Municipal das Velas desde a tomada de posse e que para além desta já em dezembro a reunião foi adiada para o dia seguinte, sendo que na reunião de fevereiro a Assembleia prolongou-se para lá da meia-noite.

Recorde-se que a Rádio Lumena transmite em direto todas as sessões da Assembleia Municipal das Velas.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Mark Marques | Info-Fajãs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top