Home / Destaque / Rita Guerra é cabeça de cartaz das Festas de Rosais 2015
Rita Guerra é cabeça de cartaz das Festas de Rosais 2015

Rita Guerra é cabeça de cartaz das Festas de Rosais 2015

A cantora Rita Guerra está confirmada como cabeça de cartaz das Festas de Rosais 2015. A banda HMB, a cantora Adriana Lua, a Banda jorgense “5Porcento” e o artista humorístico Helfimed são também artistas que compõem o Cartaz das Festas de Nossa Senhora do Rosário este ano, na freguesia dos Rosais, em São Jorge.

Em declarações à RL Açores, João Paulo Oliveira, membro da Comissão de Festas, fez saber que as festas decorrerão de 12 a 16 de agosto, sendo que ainda antes, no dia 8 de agosto, já haverá uma Tourada à Corda, Cantigas ao Desafio e atuação da banda jorgense “Os Severinos”.

“Nós não temos o apoio de um Município por trás, nem o apoio de uma comissão que nos posa suportar”, afirmou João Paulo Oliveira, ressalvando o “bom nome” que as Festas de Rosais já vão tendo nas ilhas do Triângulo, mesmo sendo uma “festa de freguesia”.

“Quando acaba uma festa nós já estamos a pensar na outra”, revelou, destacando o trabalho desenvolvido pela Comissão das Festas.

João Paulo Oliveira referiu ainda que “as três bandas que vêm do continente foram fechadas em dezembro, porque os preços eram convidativos”, sendo essa “a maneira que nos permite ter boas bandas em Rosais como temos tido todos os anos”.

Nesta edição de 2015 vai continuar a funcionar o Restaurante no recinto das festas, bem como as “tascas”, que este ano terão uma apresentação diferente, ou seja, deixarão de ser utilizados os habituais contentores, estando já a ser construídas “duas barracas para embelezar mais aquele espaço”.

As exposições e a parte cultural continuarão a marcar também as Festas de Rosais, pelo que de acordo com João Paulo Oliveira, vão constar do programa atuações de Grupos de Folclore e Filarmónicas.

João Paulo Oliveira fez saber ainda que “as contas de 2014 fecharam com um saldo positivo como têm fechado nos últimos anos”, apelando a que “as pessoas vão à festa e desfrutem daquela que é a melhor festa de Verão”, como considerou.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top