RL Açores esteve à conversa com os deputados recém-eleitos por São Jorge – Isabel Teixeira, Catarina Cabeceiras e Paulo Silveira enaltecem papel dos eleitores e agradecem confiança e falam sobre prioridades para o próximo mandato (c/áudio)

A RL Açores teve oportunidade de ouvir esta segunda-feira, no rescaldo dos resultados das eleições legislativas regionais, os deputados eleitos pela ilha de São Jorge, nomeadamente Isabel Teixeira, do PS, Catarina Cabeceiras, do CDS-PP, e Paulo Silveira, do PSD.

A deputada eleita pelo Partido Socialista, que foi o partido mais votado na ilha de São Jorge, frisou o orgulho que sente em poder representar São Jorge, agradecendo à população que depositou confiança no projeto do PS na ilha.

Acerca de perspetivas para este próximo mandato e, tendo em conta que o PS venceu as eleições mas sem maioria absoluta, a deputada agora eleita está expectante quanto a futuros entendimentos, garantindo, por outro lado, estar satisfeita com os resultados em São Jorge, onde o PS voltou a sair vencedor.

Catarina Cabeceiras, deputada reeleita pelo CDS-PP, começou por agradecer a confiança de todos os jorgenses, enaltecendo aquela que considerou ser “uma grande vitória do CDS em São Jorge”.

Saúde, despovoamento e acessibilidades são áreas prioritárias neste mandato para a deputada reeleita.

Paulo Silveira, o deputado eleito pelo PSD, disse sentir-se “honrado” pela oportunidade de o PSD poder continuar a representar São Jorge no parlamento regional, afirmando que é com satisfação que vê os frutos de todo o trabalho realizado durante a campanha eleitoral. O deputado do PSD diz que aceita os resultados, mas também frisou que gostaria de ter tido um melhor resultado.

Nesta legislatura Paulo Silveira diz que o principal objetivo é estar constantemente ao lado dos jorgenses, não esquecendo, claro, a diferente conjuntura política que se põe agora nos Açores.

Isabel Teixeira, do PS, Catarina Cabeceiras, do CDS, e Paulo Silveira, do PSD, são, assim, os nomes que vão representar São Jorge no parlamento regional, nos próximos quatro anos.

À semelhança do que já tinha acontecido há quatro anos atrás, o PS foi a força política mais votada em São Jorge com 1571 votos (32,02%), o CDS-PP foi a segunda força política mais votada com 1552 votos (31,63%) e o PSD acabou por ser a terceiro partido com mais votação com 905 votos (18,44%).

 

 

 

 

RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

Deixe uma resposta