Home / Destaque / ROCMA chega ao concelho das Velas – veja em que dia as mulheres de cada freguesia podem fazer o rastreio
ROCMA chega ao concelho das Velas – veja em que dia as mulheres de cada freguesia podem fazer o rastreio

ROCMA chega ao concelho das Velas – veja em que dia as mulheres de cada freguesia podem fazer o rastreio

Entre 12 e 26 de junho de 2018, o Centro de Oncologia dos Açores (COA) realiza a quinta volta do Rastreio Organizado do Cancro da Mama no Concelho das Velas. A Unidade Móvel de rastreio estará, como habitual, instalada junto ao Centro de Saúde das Velas.

Sendo assim, as mulheres entre os 45 e os 74 anos, constituem a população-alvo. A programação, por freguesia, está dividida da seguinte forma:

Norte Grande – 12 e 13 de junho;

Rosais – 13 e 14 de junho;

Manadas – 14 e 15 de junho;

Santo Amaro – 15 a 18 de junho;

Urzelina – 18 e 19 de junho e

Velas – 19 a 26 de junho.

Todas as mulheres entre a faixa etária 45/74 anos, que, eventualmente, não tenham recebido a convocatória, deverão telefonar nos dias e horas úteis (das 9h às 12h e das 13h às 16h) à Unidade Móvel (telemóvel 913932307) para marcarem o seu exame. Deverão trazer o cartão de cidadão e, no caso de serem beneficiárias de um subsistema de saúde, o respetivo cartão.

O Centro de Oncologia recorda que o concelho das Velas teve, na primeira volta, uma taxa de participação de 46,3%, na segunda volta de 63,1%, na terceira volta de 83,7%, e na quarta volta de 86,6%. Assim, o grande objetivo desta quinta volta é melhorar a taxa mais elevada registada na quarta volta.

 

 

 

 

Centro de Oncologia dos Açores/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top