Home / Destaque / Rosa Dart visita empreendimento turístico em São Jorge e critica políticas da SATA (c/áudio)
Rosa Dart visita empreendimento turístico em São Jorge e critica políticas da SATA (c/áudio)

Rosa Dart visita empreendimento turístico em São Jorge e critica políticas da SATA (c/áudio)

Este sábado esteve de visita à ilha de São Jorge Rosa Dart, a candidata à República da ilha do Faial pelo PSD Açores. Rosa Dart é a número três da lista encabeçada por Berta Cabral e aproveitou este sábado para visitar um empreendimento turístico do concelho das Velas em conjunto com Bárbara Pereira, a candidata por São Jorge e António Pedroso, deputado social-democrata na Assembleia Legislativa Regional.

Em declarações à Rádio Lumena, Rosa Dart elogiou a liberalização do espaço aéreo mas acabou por tecer criticas à transportadora aérea regional.

A liberalização do espaço “é, de facto, uma vitória muito grande”, uma vez que “finalmente os turistas descobrem os Açores e parece-nos que há muito interesse em quererem vir a outras ilhas”, frisou a candidata.

Todavia, de acordo com Rosa Dart, “o grande problema neste momento é que não se está a conseguir chegar às outras ilhas. Constatamos que a SATA não está a servir”, não se compreendendo, na sua opinião, a razão de se dizer que “SATA é Açores” e, no entanto, esta não estar “a servir as outras ilhas”.

A candidata social-democrata criticou quer “os preços altíssimos”, quer “as fracas ligações” da transportadora aérea.

Por outro lado, Rosa Dart salientou a necessidade de se apostar no triângulo como um pacote único.

“A nível de turismo rural, de alojamento local temo, de facto, muita qualidade. Aqui em São Jorge e toda esta zona do triângulo tem um potencial enorme, porque é uma oferta não só de camas de alta qualidade, mas também uma oferta de produtos endógenos”, algo que segundo a candidata que esteve de visita a São Jorge, “é preciso potenciar”.

Rosa Dart disse mesmo que “agora só precisamos que nos cheguem cá os turistas e é por isso que temos de lutar cada vez mais”.

Por seu turno, Bárbara Pereira, a candidata jorgense que ocupa o sexto lugar na lista do PSD Açores às próximas eleições legislativas, defende uma “prática concertada” entre o turismo e os meios de transporte.

“O que é preciso fazer, no meu ponto de vista, é fazer práticas concertadas entre o turismo e entre os meios de transporte e também apostar nas idiossincrasias do triângulo e de cada ilha para que as pessoas possam vir, estar na expetativa daquilo que vão encontrar e depois ficarem satisfeitas com o produto que lhes é oferecido”, realçou Bárbara Pereira.

A candidata jorgense reforçou que “aí é que é preciso que o Governo incentive e também dê os meios necessários para que as pessoas possam desenvolver os seus projetos de uma forma capaz de satisfazer o turismo”.

LA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top