Home / Politica / “Roteiro cultural George Nascimento será mais um instrumento de divulgação da Ilha do Corvo”, afirma Iasalde Nunes
“Roteiro cultural George Nascimento será mais um instrumento de divulgação da Ilha do Corvo”, afirma Iasalde Nunes

“Roteiro cultural George Nascimento será mais um instrumento de divulgação da Ilha do Corvo”, afirma Iasalde Nunes

O deputado do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, Iasalde Nunes, sublinhou esta quarta-feira, em sessão plenária, a importância de implementar na ilha do Corvo um roteiro cultural sobre George Nascimento.

“Carlos George Nascimento mudou-se, com 20 anos de idade, do Corvo para o Chile para trabalhar com o tio numa livraria que mais tarde se tornaria numa das mais importantes editoras daquele país. O corvino George Nascimento acabou por ser o editor que descobriu e lançou grandes obras de poetas e escritores com renome mundial, como é o caso de Pablo Neruda”, lembrou Iasalde Nunes.

Para o deputado socialista, a “criação deste roteiro será mais um instrumento, a par de muitos outros criados pelo Governo dos Açores, que irá contribuir para a divulgação das nossas ilhas e, neste caso em particular, especialmente da ilha do Corvo”.

Para Iasalde Nunes a criação deste roteiro “vem ao encontro do que têm sido as pretensões do Governo dos Açores na criação e publicação de diversos Roteiros Culturais sobre personalidades Açorianas que se destacaram e que elevaram a Cultura Açoriana”.

Iasalde Nunes recordou ainda que o “Governo dos Açores entende ir mais longe, adquirindo a casa onde viveu Carlos George Nascimento e o seu espólio a fim de integra-los no projeto do Ecomuseu do Corvo”.

“O Grupo Parlamentar do Partido Socialista considera que este é mais um nome que engrandece e enobrece os Açores. Com esta aposta, fica mais rica e diversificada a oferta cultural do Corvo e, consequentemente, a do arquipélago dos Açores” concluiu o deputado socialista, Iasalde Nunes.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top