Home / Açores / Ruí Luís congratula Bombeiros dos Açores pela participação no Campeonato Nacional de Trauma
Ruí Luís congratula Bombeiros dos Açores pela participação no Campeonato Nacional de Trauma

Ruí Luís congratula Bombeiros dos Açores pela participação no Campeonato Nacional de Trauma

O Secretário Regional da Saúde destacou esta segunda-feira a boa prestação das equipas de bombeiros dos Açores no Campeonato Nacional de Trauma, que decorreu na Figueira da Foz durante o fim de semana, salientando o empenhamento demonstrado por todos os participantes nesta competição.

“São presenças que colocam à prova a eficácia e a prontidão dos nossos corpos de bombeiros em situações limite, como o socorro a vítimas em caso de acidente ou catástrofe, mas que também demonstram a qualidade da formação que têm recebido”, afirmou Rui Luís.

Na classificação geral, a Equipa B dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória conquistou o 4.º lugar, com os mesmos pontos que o 3.º classificado, entre duas dezenas de equipas de todo o país.

Os Açores estiveram ainda presentes com a Equipa A dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória (7.º), os Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores (8.º) e os Bombeiros Voluntários do Nordeste (13.º).

O Secretário Regional salientou o espírito competitivo dos bombeiros dos Açores, que se “destacam não só nos campeonatos de trauma, mas também no salvamento aquático e no salvamento em grande ângulo”.

O Campeonato Nacional de Trauma, organizado pela Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento (ANSD) com o apoio dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz, foi composto por duas provas, a ‘standard’ e a complexa, cada uma com a duração de 10 minutos.

A equipa dos bombeiros da Praia da Vitória pode vir ainda a ser chamada para participar no campeonato mundial, que se disputa este ano na Roménia, caso alguma das equipas apuradas não tenha possibilidade de participar.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top