Ultimas
Home / Saude / Rui Luís garante substituição da canalização do Hospital da Horta se for necessário para impedir presença de ‘legionella’
Rui Luís garante substituição da canalização do Hospital da Horta se for necessário para impedir presença de ‘legionella’

Rui Luís garante substituição da canalização do Hospital da Horta se for necessário para impedir presença de ‘legionella’

O Secretário Regional da Saúde assegurou na sexta-feira que a presença de ‘legionella’ na canalização do Hospital da Horta não representa qualquer perigo de saúde pública, frisando que foram tomadas as devidas precauções.

Rui Luís, que falava à margem do IV Fórum de Saúde do Nordeste, salientou que “a situação foi controlada”, destacando “o profissionalismo com que o assunto foi encarado e a forma rápida com que o Conselho de Administração e os técnicos do Hospital da Horta resolveram o problema”.

A situação foi detetada na sequência de uma análise de rotina ao sistema de águas, despoletada pelo Hospital da Horta, que aguarda o resultado das novas análises que serão realizadas segunda-feira pelo Instituto de Inovação Tecnológica dos Açores (INOVA).

“Se for necessário substituir a canalização da zona identificada, nós vamos imediatamente fazê-lo para que esse problema não se volte a repetir”, garantiu o titular da pasta da Saúde.

Rui Luís salientou ainda a importância das ações de formação desenvolvidas pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA) junto de organismos públicos e privados.

 

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top