Rui Moreira destaca conquistas mais recentes dos alunos da EBS de Velas

Os alunos da Escola Básica e Secundária das Velas voltaram a obter resultados de excelência em atividades e concursos realizados fora da ilha. Desta vez os destaques vão para a participação de alunos velenses na Fase Regional das Olimpíadas da Física e para o Encontro Regional de Grupos de Expressão Dramática, ambos os acontecimentos em São Miguel.

A EBS de Velas participou no sétimo Encontro Regional de Grupos de Expressão Dramática, organizado pela Escola Secundária da Lagoa, em São Miguel, com a turma do último ano do Curso Profissional de Animador Sócio-cultural que têm a disciplina de teatro lecionada pelo Professor Paulo Ribeiro.

De acordo com Rui Moreira, a peça apresentada pelos alunos com a coordenação do professor Paulo Ribeiro foi um sucesso, tendo recebido inúmeras felicitações, nomeadamente do Professor Victor Rui Dores.

 

O Presidente do Conselho Executivo salientou que a disciplina de teatro é para continuar, visto que estão à vista os resultados positivos da sua lecionação.

Quem também brilhou em São Miguel foram os alunos que participaram na Fase Regional das Olimpíadas da Física. Medalha de ouro para o escalão A, ou seja, referente aos alunos do 9º ano e medalha de prata para o escalão B, referente ao 11º ano de escolaridade.

De acordo com Rui Moreira, esta é mais uma prova que a Escola Básica e Secundária das Velas “está a trabalhar no caminho certo”.

 

Deixe uma resposta