Home / Destaque / Sábado de marchas junta multidão na vila da Calheta (c/áudio)
Sábado de marchas junta multidão na vila da Calheta (c/áudio)

Sábado de marchas junta multidão na vila da Calheta (c/áudio)

O desfile de marchas do Festival de Julho juntou uma grande multidão na vila da Calheta. Desde a Igreja Matriz até ao Cais, foram muitas as pessoas que desceram à vila para verem passar as marchas que compunham o desfile, sendo a primeira a da Creche e Jardim de Infância “O Golfinho”. A coordenadora pedagógica desta creche, Sílvia Ventura, conta-nos qual o tema deste ano.

No final da noite de marchas, os olhos estavam postos na marcha oficial do Festival de Julho 2017, fazendo jus ao tema do próprio festival “Calheta – Concelho de Natureza, Tradições e Sabores”.

Segundo Renata Bernardo, a coordenadora da marcha, coreografia e letra uniram-se com o intuito de recordar as tradições e costumes do concelho da Calheta.

No total participaram oito marchas no desfile: da vizinha ilha Terceira veio a marcha oficial das Sanjoaninas 2017, e do Faial a marcha dos Flamengos.

De São Jorge estiveram presentes as marchas da Urzelina, a dos Terreiros e Manadas, a marcha oficial da 30ª Semana Cultural de Velas e ainda a da EBS de Velas.

Linda Luz/RL Açores

Fotografia: ©Mark Marques | Info-Fajãs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top