Home / Destaque / Santa Casa da Misericórdia da Calheta celebra Dia Mundial da Alimentação e alerta para a importância de hábitos alimentares saudáveis aliados à prática de exercício (c/áudio)
Santa Casa da Misericórdia da Calheta celebra Dia Mundial da Alimentação e alerta para a importância de hábitos alimentares saudáveis aliados à prática de exercício (c/áudio)

Santa Casa da Misericórdia da Calheta celebra Dia Mundial da Alimentação e alerta para a importância de hábitos alimentares saudáveis aliados à prática de exercício (c/áudio)

A Santa Casa da Misericórdia da Calheta em parceria com a Unidade de saúde de Ilha e a Escola Básica e Secundária da Calheta assinalou o Dia Mundial da Alimentação, que é comemorado a 16 de outubro, com uma série de atividades esta segunda-feira.

Num evento que juntou alunos da EBS da Calheta, utentes do Lar de Idosos e os utentes do CAO da Calheta as atividades pretenderam sensibilizar não só a importância de uma alimentação equilibrada, mas também procuraram pôr à prova os sentidos com várias atividade didáticas, como explicou Ingride Bettencourt.

A Diretora Técnica da Santa Casa da Misericórdia da Calheta, que alertou para a necessidade de alimentação saudável aliada à prática de exercício desde cedo.

Na Calheta a celebração deste dia iniciou logo com uma caminhada pela vila para relembrar a importância de aliar uma alimentação saudável à prática de exercício físico, também com o intuito de sensibilizar para o flagelo mundial que é a obesidade.

Para Ingride Bettencourt, diretora técnica da Santa Casa da Misericórdia da Calheta, a população está no geral sensibilizada para esta problemática.

Nesta atividade participaram para além dos jovens da Escola da Calheta e da população que se quis juntar, utentes do Centro de Atividades Ocupacionais e do Lar de Idosos da Santa Casa, utentes estes que têm de ter cuidados redobrados com a alimentação.

Ingride Bettencourt adiantou que a intenção da Santa Casa com a promoção destas atividades é continuar a alertar desde muito cedo os mais jovens para necessidade de hábitos alimentares saudáveis.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Mark Marques | Info-Fajãs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top