Home / Destaque / Santa Catarina aumenta vendas de produtos Gourmet em 122% e reduz dívida a fornecedores em 30,3%
Santa Catarina aumenta vendas de produtos Gourmet em 122% e reduz dívida a fornecedores em 30,3%

Santa Catarina aumenta vendas de produtos Gourmet em 122% e reduz dívida a fornecedores em 30,3%

Para a Indústria Conserveira de Santa Catarina e, segundo um comunicado da mesma, “a qualidade e prestígio crescentes dos produtos fizeram-se refletir nas vendas”. Em 2014 as vendas da empresa jorgense registaram “o segundo melhor ano de sempre” com um volume de negócio no valor de cerca de 6,3 milhões de euros.

O reconhecimento da qualidade dos produtos da Santa Catarina não se limitou apenas ao mercado nacional, as exportações atingiram 38% do volume de vendas, tendo os novos mercados de exportação, excluindo o mercado de exportação consolidado da Itália e Inglaterra, quase quadruplicado a sua percentagem de volume de vendas. Relativamente aos produtos gourmet, o reconhecimento da marca propiciou um aumento de vendas de 122% dos produtos desta gama.

De acordo com o comunicado da Indústria Conserveira, a estratégia da empresa tem também incidido na minimização dos custos através de uma maior e melhor rentabilização dos recursos. Em 2014, o rendimento de aproveitamento da matéria-prima peixe foi de 41,7%, um aumento significativo em comparação com 35,5% de 2013 e 31,6% de 2012.

No geral, em 2014, os Resultados Operacionais da Santa Catarina estabilizaram, no seguimento das melhorias “muito significativas” obtidas em 2013.

A estabilização dos Resultados Operacionais permitiu ainda uma redução bastante significativa do montante da Dívida Comercial da empresa. Entre 2013 e 2014 o valor da Dívida a Fornecedores da Santa Catarina registou uma diminuição de 30,3%.

As contas da empresa referentes ao ano 2014 manifestam a manutenção de uma orientação clara e consistente de viabilização da empresa, “revelando não só dinamismo como também visão estratégica de negócio, pilares essenciais para o sucesso, congregados com produtos de qualidade e com a marca Açores”.

A Santa Catarina – Indústria Conserveira S.A., é uma empresa que se dedica exclusivamente ao fabrico de conservas de atum, “que prima pela qualidade, aliando a tecnologia aos ancestrais métodos artesanais”, sendo a fábrica, atualmente, a principal empregadora privada da ilha de São Jorge, com 123 elementos, sendo 17 masculinos e 106 femininos.

A Conserveira Santa Catarina foi galardoada com duas medalhas em 2012, quatro medalhas em 2013, cinco medalhas em 2014 e mais cinco medalhas já em 2015, nos Concursos Nacionais de Conservas de Pescado, organizados pelo CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas. Prémios recebidos na Feira Nacional da Agricultura, em Santarém.

A Santa Catarina pelo 4.º ano consecutivo ganhou também o prémio mais relevante do Concurso: “O Melhor dos Melhores”, com o novo “Filete de Atum com Pimenta dos Açores” que também acumulou uma Medalha de Ouro. Este produto recém-lançado tem desde já o aval para um notório percurso vinculado à gastronomia Açoriana.

Indústria Conserveira SC/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top