DestaqueLocal

Santa Catarina conquista cinco prémios no 9.º Concurso Nacional de Conservas de Pescado – Melhor Filete de atum em azeite biológico distinguido com o prémio principal

A fábrica Santa Catarina, em São Jorge, conquistou cinco prémios no 9.º Concurso Nacional de Conservas de Pescado, realizado este mês em Santarém. A conserveira ganhou, pelo 9.º ano consecutivo, o prémio “O melhor dos melhores”, o mais relevante do concurso, com o “Filete de atum em azeite biológico em frasco de vidro 250 g”, que também acumulou uma medalha de ouro.

A Santa Catarina ganhou mais três medalhas de ouro, com o “Filete de atum com molho cru”, o “Filete de atum em azeite Mestre Saúl 120 g” e o “Filete de atum em azeite Mestre Saúl em frasco 250 g”.

Os prémios foram atribuídos após a avaliação, feita por um júri em prova cega, de um conjunto de produtos de várias conserveiras portuguesas. Este ano, foram premiadas três conserveiras.

Para a fábrica Santa Catarina, o facto da marca Mestre Saúl, prestes ser lançada no mercado, ter sido submetida à avaliação e validação do júri “dá, desde já, a garantia de excelência de qualidade de uma marca que se quer distinta, diferenciadora e com um posicionamento de tradição”.

“A marca Mestre Saúl traz para o mercado uma conserva de atum com maturação de, pelo menos, nove meses, feita sem pressas nem urgências, em que em cada lata existe um pedacinho de cada uma das 130 pessoas que estão envolvidas no seu processo de fabricação”, salienta a empresa.

A conquista do prémio principal deste concurso confere à fábrica Santa Catarina o direito a um stand gratuito na Feira Nacional de Agricultura, no Salão Prazer de Provar, que tem lugar em Santarém, entre os dias 06 a 14 junho.

O Concurso Nacional de Conservas de Pescado é promovido pelo Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas de Santarém, em parceria com a Qualifica.

DI/RL Açores

Comment here