São Jorge de Ponta a Ponta acontece já no domingo e este ano com novidade de trail de 70km (c/áudio)

É já no Domingo, dia 30 de abril, que 54 participantes vão percorrer na longitudinal a ilha de São Jorge, no coração dos Açores, exatamente de uma ponta à outra.

Este ano, a prova que já vai para a sua terceira edição, tem uma novidade que é um trail de 70km para os mais aventureiros e com melhor preparação.

Para os que optem pela caminhada normal serão 64 km a percorrer.

Ponta a ponta…o nome diz tudo! 54 pessoas vão percorrer a ilha de São Jorge, a pé ou a correr, da Ponta dos Rosais à ponta do Topo, os dois extremos da ilha dragão.

São 64 km ou então para quem preferir 70 km, isto se optar pelo Trail em vez da Caminhada.

Tanto uma opção como a outra são dignas, isto na ilha em que as paisagens e os trilhos são imagem de marca e onde se tem uma grande noção de arquipélago, diz Luís Paulo Bettencourt da organização.

Esta é já a 3ª edição do São Jorge de Ponta a Ponta com organização da Aventour, uma empresa de desportos de natureza jorgense.

Para a organização prevê-se que este ano se batam recordes a nível da duração do percurso.

Para o trail o grau de dificuldade é maior, algo que será certamente compensado pela passagem por algumas fajãs da ilha.

 “De farol a farol” é talvez a melhor designação para esta prova que tem início no domingo pelas 6h da manhã no Farol da Ponta dos Rosais, terminando no Farol da Ponta do Topo.

A maior parte dos participantes são açorianos, mas já estão confirmados também participantes estrangeiros, nomeadamente da Polónia e da Grécia.

Luís Paulo Bettencourt fez ainda um apelo aos condutores para que no domingo, dia 30 de abril, conduzam ainda com maior precaução, tendo em conta que haverá mais gente nas estradas.

Liliana Andrade/RL Açores

Imagem: ©Aventour

Deixe uma resposta