Home / Destaque / “São Jorge não é vértice do Triângulo com a Terceira e Graciosa, porque Governo falhou nos Transportes Marítimos”, acusa António Pedroso (c/áudio)
“São Jorge não é vértice do Triângulo com a Terceira e Graciosa, porque Governo falhou nos Transportes Marítimos”, acusa António Pedroso (c/áudio)

“São Jorge não é vértice do Triângulo com a Terceira e Graciosa, porque Governo falhou nos Transportes Marítimos”, acusa António Pedroso (c/áudio)

São Jorge tinha tudo para ser o vértice do Triângulo a Norte com a Graciosa e a Terceira, mas o Governo não deixa. Quem o diz é António Pedroso, o deputado do PSD eleito por São Jorge. O parlamentar, que falava no plenário de abril, no âmbito do debate sobre transportes e acessibilidades, acusou o Governo de ter falhado com os transportes marítimos.

António Pedroso lamentou uma vez mais a suspensão da Linha Lilás, dizendo mesmo que esta provocou uma “perda de confiança” no transporte marítimo, acusando ainda o aumento das viagens da Linha Amarela de ser “pequeno”.

Para Pedroso, a única linha que tem alguma “credibilidade história” é a ligação Horta – Pico, sendo que quanto às outras há sempre “incertezas”.

O deputado social-democrata voltou a referir-se à Linha Lilás e aos prejuízos que a suspensão acarreta e apresentou exemplos concretos.

O deputado do PSD diz que esta atitude do Governo prejudica claramente o Turismo em São Jorge, lamentando ainda que a rampa Ro-ro da Calheta, quando “finalmente” começa a ser feita, agora vá servir apenas para “estacionamento de gaivotas”.

Em resposta, Ana Cunha diz que a Atlânticoline fez um grande esforço quanto às ligações marítimas para esta época alta.

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas voltou a destacar o reforço da Linha Amarela.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top