São Jorge recebe em junho evento de geocaching (c/audio)

O “São Jorge GeoAdventure” vai realizar-se na ilha de 6 a 11 de junho, sendo este um evento ligado à atividade do geocaching. Pedro Silva, organizador do evento, afirmou que “o principal objetivo é promover São Jorge, ou seja, trazer pessoas de fora cá e promover a nossa ilha e o destino Açores como um destino para todos aqueles que gostam de desportos de aventura”.

De acordo com o organizador, São Jorge “é uma ilha fantástica para a prática do canyoning, do rapel, do BTT”, também para as pessoas que gostam de fazer trilhos pedestres, pois “temos dos melhores trilhos pedestres que se podem encontrar nos Açores”, bem como para os que gostam de fotografia, uma vez que “temos paisagens lindíssimas”, frisou Pedro Silva.

A nível da atividade do geocaching, Pedro Silva salientou que a ilha “é o sítio ideal”, uma vez que São Jorge conta com 130 caches ativas, sendo “a terceira ilha com mais caches ativas a seguir a São Miguel e à Terceira”, revelou, contando também com 52 geocachers.

No que diz respeito aos apoios, Pedro Silva referiu que para a organização deste evento contou com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia das Velas, com o apoio da Escola Profissional de São Jorge e destacou ainda “o importante apoio” do Governo Regional através da Secretaria Regional do Turismo, tendo realizado uma candidatura a um projeto da Secretaria em que “a ideia era mesmo promover São Jorge, trazer pessoas de fora para promoverem São Jorge”.

O organizador do evento acrescentou que até à data o evento já conta com 15 inscrições de pessoas de fora da ilha, nomeadamente de São Miguel, Porto e Lisboa e fez saber ainda que “todo o apoio disponibilizado pela Secretaria Regional do Turismo irá ser utilizado no apoio às passagens para que as pessoas possam cá vir”, uma vez que “sem pessoas não há evento” como afirmou o responsável.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta