São Jorge tem “excelentes condições” para os atletas de Alto Rendimento

O Diretor Regional do Desporto destacou hoje, em São Jorge, as “excelentes condições” que os atletas de Alto Rendimento possuem para, face à situação de pandemia de COVID-19, continuar ”com segurança” a sua preparação, embora com as limitações próprias de cada modalidade.

António Gomes, que falava à margem de uma visita ao Centro de Treino de Judo de São Jorge, nas Velas, acompanhou a atividade dos atletas, que implica o “estrito e rigoroso” cumprimento das orientações das direções regionais da Saúde e do Desporto.

O Diretor Regional realçou o “esforço e a dedicação” dos dirigentes e treinadores que, conjugada com “a vontade inabalável dos atletas, leva a que cada um tente, a todo o momento, ultrapassar as dificuldades, rumo a uma cada vez melhor prestação futura”.

“É um orgulho e merece reconhecimento ver o esforço rigoroso e o cuidado de cada um para que as regras definidas sejam cumpridas, por todos, desde a formação aos atletas de Alto Rendimento, que alimentam o sonho de poderem chegar aos Jogos Olímpicos, e até daqueles que dão os primeiros passos no judo adaptado, mais uma oferta para a total integração de todos os cidadãos”, frisou.

António Gomes considerou ainda que a “parceria” que existe entre o Governo dos Açores e o Clube de Judo de São Jorge dá “bem corpo e exemplo à visão de proximidade e colaboração que se alcançou no desporto nos Açores”.

Neste quadro, acrescentou o Diretor Regional, o Centro de Treinos tem contribuído “de forma decisiva para a elevação das condições de prática local”, mas também porque está “ao serviço de atletas oriundos de outras ilhas, das seleções dos Açores”, recebendo ainda atividades e estágios nacionais com atletas de seleção e olímpicos.

O Centro de Treino de Judo entrou em funcionamento em 2017, correspondendo a um investimento integralmente suportado pelo Governo dos Açores de cerca de 1,1 milhões de euros.

Este equipamento integra, para além da zona de prática, com duas áreas de combate, uma bancada com 54 lugares sentados, uma sala de treino físico equipada especificamente para as necessidades da modalidade, quatro balneários, sauna/banho turco/banho de gelo e posto de primeiros socorros, existindo ainda, no piso superior, uma sala de formação, uma sala de convívio e quatro quartos adaptados para permitir estágios integrados.

GaCS/RL Açores

Fotografia: ©Mark Marques|info-Fajãs

Deixe uma resposta