Home / Destaque / Sarau Cultural “Ei-migrante” homenageou D. José Avelino Bettencourt e todos aqueles que partiram e regressaram de e a São Jorge por vários motivos (c/áudio)
Sarau Cultural “Ei-migrante” homenageou D. José Avelino Bettencourt e todos aqueles que partiram e regressaram de e a São Jorge por vários motivos (c/áudio)

Sarau Cultural “Ei-migrante” homenageou D. José Avelino Bettencourt e todos aqueles que partiram e regressaram de e a São Jorge por vários motivos (c/áudio)

No âmbito das comemorações da Santa Casa da Misericórdia das Velas a instituição levou a cabo um Sarau Cultual intitulado “Ei-Migrante”. Um espetáculo sobre a vaga de emigração que ocorreu desde muito cedo nos Açores e em concreto na ilha de São Jorge.

O Sarau foi também uma homenagem ao Arcebispo D. José Avelino Bettencourt.

Foi ao som de “Ilhas de Bruma” que se começou a recordar a vaga de emigração que faz parte da história dos Açores.

Primeiro para o Brasil, depois para a América e ainda para África. A emigração foi desde muito cedo uma constante em São Jorge fosse por necessidades económicas ou por catástrofes naturais.

E foi precisamente isso que este Sarau Cultural pretendeu mostrar, o lado de quem parte, de quem fica, e o regressar do jorgense à sua ilha, tal como explicou a Encenadora do espetáculo, Andreia Melo.

Ei-Migrante, organizado pela Misericórdia das Velas, pretendeu homenagear o Arcebispo D. José Avelino Bettencourt, também ele emigrante, e por estes dias de regresso à sua terra, “no coração dos Açores”.

O arcebispo recebeu ainda, da Misericórdia das Velas, em jeito de homenagem, uma Coroa do Divino Espírito Santo.

Pode ver o vídeo que contém alguns dos momentos mais marcantes do espetáculo aqui: https://www.facebook.com/RlAcores/videos/1942589209116063/

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top