Home / Politica / SATA deve reforçar disponibilidade de lugares nos voos inter-ilhas
SATA deve reforçar disponibilidade de lugares nos voos inter-ilhas

SATA deve reforçar disponibilidade de lugares nos voos inter-ilhas

O presidente do PSD/Açores defendeu esta quarta-feira “a necessidade urgente de resolver os muitos constrangimentos que estão a verificar-se nas ligações aéreas inter-ilhas e a impedir que o novo modelo de acessibilidades ao exterior se faça sentir em todas as ilhas com toda a sua plenitude”.

Duarte Freitas, que falava à comunicação social no final das jornadas parlamentares do PSD/Açores, que se realizaram na ilha do Pico, referiu que têm chegado aos sociais-democratas inúmeros relatos de cidadãos açorianos e de operadores turísticos que querem deslocar-se dentro da Região, mas que não o conseguem fazer porque se registam diversos estrangulamentos provocados pela SATA”.

O líder dos sociais-democratas recordou que no final do ano passado disse “muito claramente aos açorianos que o ano de 2015 seria melhor do que o de 2014 e a verdade é que isso se está a verificar: este ano está a ser melhor do que o ano passado”.

“O que conseguimos foi muito importante, mas é preciso que o governo regional e a SATA façam o seu trabalho para o tecido económico possa crescer, desenvolver-se e criar emprego sustentável”.

“Há um trabalho que tem de ser desenvolvido para melhorar a disponibilidade de lugares e para que todo este dinamismo que pode ser criado não se perca. O mesmo vale para o transporte aéreo inter-ilhas que tem de ter uma redução semelhante ao que se verificou para as ligações com o exterior”.

Duarte Freitas considerou, por isso, “que se está a verificar que medidas que o PSD/Açores trabalhou e defendeu junto do governo da República, como a descida dos impostos e a redução do preço das tarifas aéreas para o exterior, estão a ter efeitos positivos na economia regional”.

“O PSD/Açores trabalhou muito junto do governo da República para que os impostos baixassem e eles baixaram e também é verdade que o modelo apresentado pelo governo regional para o transporte aéreo pouco mudava”, acrescentou.

“Lutámos muitas vezes sozinhos, apesar de agora muitos quererem assumir a paternidade dessas medidas, e os açorianos sabem bem que trabalhámos muito para encontrar soluções para estes problemas”, disse Duarte Freitas.

 

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top