Home / Açores / Secretariado Regional convida Carlos César para cabeça de lista do PS/Açores às próximas eleições legislativas
Secretariado Regional convida Carlos César para cabeça de lista do PS/Açores às próximas eleições legislativas

Secretariado Regional convida Carlos César para cabeça de lista do PS/Açores às próximas eleições legislativas

“O Secretariado Regional do Partido Socialista aprovou por unanimidade e por aclamação, endereçar o convite a Carlos César para encabeçar a lista do PS/Açores nas próximas eleições legislativas nacionais”, anunciou o Presidente do PS/Açores.

Vasco Cordeiro falava esta quarta-feira, à margem da reunião do Secretariado Regional do PS/Açores, que decorreu em Ponta Delgada.

O presidente do PS/Açores explicou que “Carlos César é quem dá melhores garantias de defender os Açores e os Açorianos”, pelo seu “prestígio, por ser uma referência no que tem a ver com a defesa dos Açores, pelo seu percurso, pela sua personalidade, pelos seus méritos e pela sua capacidade de influência no plano nacional”.

Vasco Cordeiro garantiu que o PS/Açores aborda estas eleições com “muita seriedade e muita responsabilidade e considerando “tratar-se de eleições muito importantes para os Açores e para os Açorianos, chamamos os melhores para esse combate pelos Açores”.

O Presidente do PS/Açores sublinhou ser muito importante mudar de Governo na República e lembrou que o atual executivo nacional da coligação PSD-CDS/PP, é responsável por “retirar aos Açores e aos Açorianos um montante de 67 milhões de euros nas transferências para a Região”. Vasco Cordeiro destacou ainda, pela negativa, a “atitude do Governo nacional no âmbito da definição de competências no domínio da gestão do Mar dos Açores e recordou, também, a demora de aprovação das alterações às Obrigações de Serviço Público de transporte aéreo entre os Açores e o Continente”. Para Vasco Cordeiro “urge por termo ao mandato de um Governo da República, que tem sido bastante penalizador para a nossa Região”.

 “O PS/Açores assume apenas um compromisso, mas em toda a sua plenitude: o de defender os Açores e os Açorianos. É por isso que avançamos desde já com este processo, escolhendo quem nós cremos ser o melhor para defender a Região neste ato eleitoral, que é Carlos César”, frisou Vasco Cordeiro.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top