Home / Saude / Secretário Regional da Saúde apela à vacinação contra a gripe
Secretário Regional da Saúde apela à vacinação contra a gripe

Secretário Regional da Saúde apela à vacinação contra a gripe

O Secretário Regional da Saúde apelou às pessoas, em particular as que integram os grupos de risco, para que se vacinem, tendo em conta que se está a aproximar a época propícia “a uma maior incidência de gripe” nos Açores.

Luís Cabral frisou que os dados disponibilizados pela Direção-Geral da Saúde indicam que se regista nesta altura o “pico” da gripe no continente, acrescentando que, de acordo com o que é habitual, “essa maior incidência chega aos Açores duas a três semanas mais tarde”.

Por outro lado, recordou que se aproxima o tempo do Carnaval, uma altura de convívio em que há muitas pessoas em salões e, portanto, também favorável à sua proliferação.

Luís Cabral, que falava no final de uma visita ao Centro de Saúde da Praia da Vitória, onde se inteirou da forma como está a decorrer a campanha de vacinação, aproveitou para, uma vez mais, apelar às pessoas para que se vacinem, de forma a que “possam estar protegidas contra a gripe”

O apelo é dirigido, de forma especial, a quem tem mais de 65 anos, às pessoas portadoras de doenças crónicas e a todos os grupos de risco.

As unidades de saúde dos Açores já ministraram este ano cerca de 17 mil vacinas, mais do que no ano passado, o que representa uma taxa de cobertura dos grupos de risco “bastante aceitável”, segundo o Secretário Regional.

Luís Cabral frisou, no entanto, que ainda existem três mil vacinas disponíveis “que podem ser aproveitadas por pessoas que devem vacinar-se”.

RL/GaCS

 

 

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top