Home / Saude / Secretário Regional da Saúde está empenhado em fixar médicos nos Açores
Secretário Regional da Saúde está empenhado em fixar médicos nos Açores

Secretário Regional da Saúde está empenhado em fixar médicos nos Açores

O Secretário Regional da Saúde afirmou esta quinta-feira, em Angra do Heroísmo, que partilha de algumas das preocupações manifestadas pelo Sindicato Independente dos Médicos, salientando que a fixação destes profissionais nos Açores não passa apenas por incentivos financeiros.

“O Governo Regional já está a trabalhar nesse sentido”, frisou Rui Luís, em declarações no final de uma reunião com aquela estrutura sindical, a primeira desde que assumiu a pasta da Saúde.

Segundo Rui Luís, os incentivos à fixação de médicos podem passar, por exemplo, pela possibilidade de investigação e de prosseguirem a formação em mestrados, doutoramentos ou outras pós-graduações.

O Secretário Regional salientou ainda ser “necessário que a abertura de concursos para os médicos que terminam o internato seja mais célere, para que os médicos se decidam por ficar nos Açores”.

Na sequência da ronda de reuniões que está a realizar com todas as ordens profissionais e sindicatos, Rui Luís destacou a abertura ao diálogo e a procura de consensos.

Neste encontro com o Sindicato Independente dos Médicos foi também analisada a forma de funcionamento dos Núcleos de Saúde Familiar e a carência de médicos de Medicina Geral e Familiar.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top