Home / Destaque / Semana Cultural das Velas já foi apresentada – Dengaz, DAMA e Ana Bacalhau são cabeças de cartaz da 31ª edição (c/áudio)
Semana Cultural das Velas já foi apresentada – Dengaz, DAMA e Ana Bacalhau são cabeças de cartaz da 31ª edição (c/áudio)

Semana Cultural das Velas já foi apresentada – Dengaz, DAMA e Ana Bacalhau são cabeças de cartaz da 31ª edição (c/áudio)

A 31ª edição da Semana Cultural das Velas foi apresentada esta sexta-feira pela Associação Cultural e pelo Município das Velas. O evento que decorre de 5 a 8 de julho tem como cabeças de cartaz os artistas nacionais Dengaz, que atuará na sexta-feira (6 de julho), os DAMA que sobem ao palco no sábado (7 de julho) e a artista Ana Bacalhau que encerra o último de festa no domingo (8 de julho).

Este ano o tema da festa é “Cultura com Sabor”.

Mário Soares, o presidente da Associação Cultural das Velas que organiza a festa em parceria com a Câmara Municipal, que fez saber que à semelhança do que tem vindo a acontecer os espaços voltarão a ser cedidos gratuitamente às instituições.

Do programa fazem também parte uma série de atividades culturais, desde a tauromaquia à organização de um festival de folclore e à tradicional noite de marchas populares.

A 31ª Semana Cultural das Velas está orçada em 100 mil euros, com o presidente da Associação Cultural a explicar a proveniência e destino dos fundos.

Por mais um ano volta a existir a Tenda Eletrónica, que visa, segundo a organização da festa, “complementar o período noturno do programa”.

Mário Soares explicou ainda o porquê de apresentar o cartaz da festa nesta altura.

Tanto a Associação Cultural das Velas como a Câmara Municipal consideram que ao longo destes 31 anos, a Semana Cultural “tem ganho cada vez maior relevância, enquanto festival de Verão, no panorama cultural do arquipélago, principalmente no Grupo Central.

Liliana Andrade/RL Açores

Cartaz: ©CMV

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top