Semana Cultural das Velas: no segundo dia de festa voltou-se a privilegiar a cultura com o Festival de Folclore (c/áudio)

Na segunda noite da 30ª Semana Cultural das Velas voltou a privilegiar-se a cultura e a tradição, com o desfile e Festival de Folclore.

Um Festival que contou com a presença dos dois grupos da ilha, o Grupo de Folclore de Rosais e o Grupo Etnográfico da Beira e ainda com a presença do Grupo Folclórico Macada Vimieiro, de Baga, e do Grupo Folclórico e Etnográfico Ilha Morena da casa do Povo de São Mateus do Pico.

Para a Associação Cultural juntar Folclore e Filarmónicas em dois dias seguidos de festa é, sem dúvida, uma mais-valia, tal como enalteceu o presidente da Associação Mário Soares.

Para os grupos convidados o mais importante nestes Festivais é mostrar a cultura de cada sítio, como frisaram respetivamente Nuno Pinto do Grupo Folclórico Macada Vimieiro (Braga) e Manuel Serpa, do Grupo Folclórico e Etnográfico Ilha Morena da Casa do Povo de São Mateus do Pico

Uma noite repleta de danças e cantares do mais tradicional que há e que juntou muita gente neste que foi o segundo dia da 30ª Semana Cultural das Velas.

Após o festival de Folclore e perante um “mar de gente” aturam no Palco Principal a Orquestra de Música Ligeira da Câmara Municipal da Horta e encerrar a noite até bem perto das 3h da madrugada e para satisfação do público foi a vez do artista angolano Matias Damásio subir ao palco.

Do programa para o dia de hoje, 7 de julho, destaque para as atividades desportivas que decorrem ao longo do dia, com o Torneio de Duplas de Voleibol de Praia, com a aula aberta de Zumba Step e Toning e ainda o Jogo de Futsal Feminino entre o Sporting Clube de Guadalupe e a AtlânticFut.

Pelas 22h30 sobe ao Palco a banda jorgense “Patacos” e pela meia-noite é a vez da fadista Ana Moura atuar na 30ª Semana Cultural das Velas.

Já pela madrugada dentro e com início previsto para a 1h30 da manhã Massivedrum é o DJ que marca presença na Tenda Eletrónica, na Poça dos Frades.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Mark Marques | Info-Fajãs

Deixe uma resposta