Home / Açores / Sérgio Ávila anuncia lançamento do concurso para a criação da Marca Açores
Sérgio Ávila anuncia lançamento do concurso para a criação da Marca Açores

Sérgio Ávila anuncia lançamento do concurso para a criação da Marca Açores

O Vice-Presidente do Governo dos Açores anunciou o lançamento do concurso público para adjudicação da “Aquisição de Serviços de Criação e Elaboração da Identidade Visual da Marca Açores e Criação e Desenvolvimento dos Diferentes Manuais e Estudos Técnicos de Aplicação da Marca”, no âmbito da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial.

Sérgio Ávila afirmou que, nos últimos meses, “o grupo de trabalho que preparou este concurso auscultou profissionais e entidades dos mais diversos setores de atividade económica, no sentido de recolher contributos para a definição das características da Marca Açores e seu posterior desenvolvimento”.

“A Marca Açores será de natureza transversal a toda a produção regional, no sentido de constituir uma marca global de referência”, frisou o Vice-Presidente, sublinhando que o objetivo é “trazer valor acrescentado aos produtos e serviços açorianos e aumentar a respetiva penetração nos mercados interno e externo”.

“A aposta na distinção da Marca Açores, identificando a Região com uma marca sinónimo de qualidade e excelência, revela-se de inegável importância numa estratégia de captação e fidelização de mercados”, defendeu Sérgio Ávila.

Nesse sentido, salientou que a projeção da economia açoriana no exterior passará pela promoção de uma marca ‘Açores’ que diferencie o produto e que, por essa diferenciação, possa afirmar-se nos mercados, tanto a nível interno quanto no exterior.

“Os produtos açorianos, quer sejam os tradicionais bens transacionáveis, como a carne, os laticínios ou o atum, quer sejam os serviços, como o turismo, devem diferenciar-se dos demais concorrentes diretos pela sua qualidade e também por serem oriundos de uma região com uma pegada ecológica de elevado valor ambiental”, afirmou Sérgio Ávila.

O grupo de trabalho que preparou este concurso vai agora proceder ao “desenvolvimento do processo de adesão e acreditação dos produtos e serviços à Marca Açores, para que, até ao final deste ano, este importante projeto esteja concluído em todas as suas fases”, revelou o Vice-presidente do Governo Regional.

RL/Gacs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top