Home / Açores / Sérgio Ávila revela que foram apresentados 576 projetos de investimento privado, no valor de 233 ME
Sérgio Ávila revela que foram apresentados 576 projetos de investimento privado, no valor de 233 ME

Sérgio Ávila revela que foram apresentados 576 projetos de investimento privado, no valor de 233 ME

O Vice-Presidente do Governo afirmou esta terça-feira, em Ponta Delgada, que o projeto de construção de uma nova unidade hoteleira de cinco estrelas na cidade da Ribeira Grande traduz o incremento “bastante significativo” que se tem vindo a registar do investimento privado nos Açores.

“Posso dizer que, neste momento, já entraram 576 candidaturas no âmbito do novo sistema de incentivos, o Competir+, que representam um investimento de cerca de 233 milhões de euros projetados”, revelou Sérgio Ávila.

O conjunto destes projetos de investimento prevê a criação de cerca de 1.200 novos postos de trabalho diretos permanentes.

Para o titular da pasta da Competitividade Empresarial, que falava no final de uma reunião em que foi apresentado o novo projeto do grupo regional AçorSonho, “estes números dão bem nota de que se tem vindo a registar ao longo dos últimos meses um enorme incremento das intenções de investimento privado a serem concretizadas”.

“Na área do turismo, mas também num conjunto de outras áreas”, frisou Sérgio Ávila, adiantando que, “fruto do trabalho de captação de investimento externo e deste novo clima de confiança”, existe a perspetiva, além dos investimentos já entrados, de “um número muito significativo de novos investimentos” nos próximos anos.

Relativamente ao investimento na nova unidade hoteleira, localizada perto da praia do Monte Verde, numa lógica de ‘resort’ urbano com diversas valências, que vai criar, pelo menos, 70 novos empregos diretos, o governante considerou que é “muito significativo”.

“Este investimento, extremamente importante e muito significativo, estimado em 16 milhões de euros, representa 153 quartos e dá continuidade ao incremento bastante significativo que se tem vindo a registar do investimento privado nos Açores”, que o Governo Regional apoia no âmbito do Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial, salientou Sérgio Ávila.

O Competir+ é o principal instrumento da política de incentivos ao investimento privado e pretende promover o desenvolvimento sustentável da economia regional, reforçar a competitividade das empresas açorianas e promover o alargamento da base económica de exportação.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top