Home / Politica / Serrão Santos apresenta compromissos eleitorais com defesa dos Açores e promoção de emprego como prioridades
Serrão Santos apresenta compromissos eleitorais com defesa dos Açores e promoção de emprego como prioridades

Serrão Santos apresenta compromissos eleitorais com defesa dos Açores e promoção de emprego como prioridades

“As políticas de emprego assumem para mim uma importância vital face ao momento que atravessamos, a par da agricultura e das pescas, cuja defesa deve ser empenhada por serem setores cruciais para a nossa Região”, afirmou Ricardo Serrão Santos.

O candidato socialista às próximas eleições europeias falava esta sexta-feira, na sessão de apresentação dos seus compromissos eleitorais, em Ponta Delgada.

Para Ricardo Serrão Santos, é “no plano europeu que muitas das questões que influenciam as nossas vidas serão decididas e não é, de todo, indiferente o resultado das próximas eleições para o parlamento europeu”.

“A promoção e criação de Emprego, a Agricultura, os Assuntos do Mar, as Pescas, a Mobilidade Juvenil, os Transportes, o Ambiente, a Energia e a valorização dos nossos recursos e produtos associados à defesa intransigente do estatuto de Região Ultraperiférica dos Açores estarão no centro da minha agenda política”, frisou o candidato do PS/Açores.

Abordando a área da agricultura, Serrão Santos lembrou que “temos agora uma nova Política Agrícola Comum, o regime de quotas terminará a curto prazo, temos novas realidades com a abertura da Europa ao Mercosul e um novo tratado comercial Estados Unidos – União Europeu”, alterações às quais prometeu “manter um olhar atento, em defesa dos nossos agricultores”.

Sobre os assuntos do mar, Ricardo Serrão Santos defendeu a “aposta no conhecimento científico e tecnológico ao serviço do desenvolvimento e valorização da biodiversidade, das energias renováveis, das pescas, dos transportes marítimos, do turismo, da atividade portuária, da observação sustentável dos mares e oceanos”.

Outra das preocupações que expressou foi a questão do desemprego, tendo prometido que tudo fará no Parlamento Europeu para “contribuir para o reforço do desenvolvimento económico e social dos Açores, criando e promovendo emprego, com particular relevância para o emprego jovem e qualificado.

Ricardo Serrão Santos afirmou que continuará a “defender o Estatuto de Região Ultraperiférica”, ao abrigo do qual a União Europeia “reconhece e se compromete a adotar medidas específicas no âmbito das políticas comuns, especialmente dirigidas para os Açores”.

O candidato socialista elencou os “transportes, ambiente, energia, investigação científica e cidadania” como outras das áreas a acompanhar ao longo do seu mandato.

“Não prometo nada que não sei se posso cumprir; prometo sim muito trabalho e muita dedicação, de forma a honrar o compromisso que agora assumo com os Açorianos”, frisou Ricardo Serrão Santos.

PS Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top