Ultimas
Home / Açores / Serviço de escoamento de produtos regionais através de grupagem de frio para produtos frescos foi adjudicado
Serviço de escoamento de produtos regionais através de grupagem de frio para produtos frescos foi adjudicado

Serviço de escoamento de produtos regionais através de grupagem de frio para produtos frescos foi adjudicado

O Governo dos Açores, através do Fundo Regional de Apoio à Coesão e ao Desenvolvimento Económico, adjudicou à empresa ETE Logística, Lda. o serviço de escoamento de produtos regionais frescos, através do transporte de periodicidade quinzenal de um contentor de 20 pés com grupagem de frio de carga positiva e negativa, entre o arquipélago e o continente.

Este serviço de escoamento de produtos regionais frescos em contentor de 20 pés com grupagem de frio estará acessível para micro, pequenas e médias empresas com sede na Região.

Com esta medida, anunciada pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes, em novembro, na apresentação do Plano e do Orçamento da Região para 2016, o Governo dos Açores pretende promover um serviço que assegure o regular escoamento e expedição de produtos regionais frescos, em condições de frio essenciais à manutenção das suas caraterísticas organoléticas e em devido estado de conservação no seu transporte, fomentando assim a colocação dos produtos açorianos nos mercados externos e consolidando as relações comerciais com empresas fora da Região.

Através deste serviço, pretende-se dar resposta aos desafios singulares ao nível da competitividade do tecido empresarial regional, em especial no que respeita ao acesso a mercados no exterior e, em particular, no que se refere aos produtos frescos e outros que carecem de transporte com condições de conservação em frio.

Esta medida surge, assim, no âmbito da política do Governo Regional com vista a prosseguir o desenvolvimento económico integrado dos Açores, procurando, deste modo, mitigar os efeitos da descontinuidade geográfica do arquipélago, aproximando-o dos mercados externos e proporcionando os instrumentos que permitem levar os produtos desde a sua origem até ao destino final no exterior.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top