Home / Destaque / Serviço dos TMG indigna empresários do Concelho da Calheta
Serviço dos TMG indigna empresários do Concelho da Calheta

Serviço dos TMG indigna empresários do Concelho da Calheta

Os comerciantes do Concelho da Calheta na Ilha São Jorge estão cada vez mais indignados com os serviços dos Transportes Marítimos Graciosense – TMG. Duranteo dia 18 de fevereiro, os comerciantes foram recebendo a seguinte informação do agente dos TMG em São Jorge: “Boa tarde. Informo que amanhã dia 19 de fevereiro os Transportes Marítimos Graciosenses fazem serviço só no porto de velas entre as 7h00 e as 12h00. Cumprimentos.”

O Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge, confrontado com as várias reclamações dos seus associados do Concelho da Calheta, decidiu averiguar o motivo pelo qual os TMG decidiram não efetuar o serviço no porto da Calheta. A resposta foi que este serviço não seria efetuado devido às condições do estado do tempo previstas.

Após alguma pesquisa e após contato com os pescadores locais, este motivo não serve de justificativo para a não realização deste serviço no porto da Calheta. Inclusive, a informação que temos é que, há poucas semanas atrás, efetuaram serviço no porto de Velas, com sérias dificuldades, quando as condições no porto da Calheta eram consideravelmente melhores.

Os comerciantes do Concelho da Calheta têm vindo a ser prejudicados constantemente nos últimos anos, com estes episódios de “mau tempo” que não se faz sentir.

O sentimento é de revolta, num cenário difícil, com uma ilha cada vez mais deserta… e aqueles que cá vão ficando, roubam-lhes as esperanças de progresso. “Qualquer dia esquecem-se de passar por São Jorge!”, dizem.

O Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge diz não pedir muito; apenas pede que tenham mais consideração pelas pessoas e por estes empresários e empresárias que têm a coragem de serem empreendedores nesta Ilha e nomeadamente no Concelho da Calheta.

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top