Home / Saude / Serviço Regional de Saúde vai ter “sistema centralizado de imagens radiológicas em 2016”, anuncia Luís Cabral
Serviço Regional de Saúde vai ter “sistema centralizado de imagens radiológicas em 2016”, anuncia Luís Cabral

Serviço Regional de Saúde vai ter “sistema centralizado de imagens radiológicas em 2016”, anuncia Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde anunciou hoje, na Horta, a criação, no próximo ano, de um “sistema centralizado de imagens radiológicas” para toda a Região.

Luís Cabral, que falava no final de uma audição na Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa sobre as propostas de Plano e Orçamento para 2016, afirmou que este investimento, no valor global de cerca de 1,7 milhões de euros, vai “garantir uma centralização de todas imagens radiológicas”.

O sistema centralizado de imagens radiológicas, segundo o Secretário Regional, “vai fazer com que não haja imagens em duplicado”, acrescentando que permitirá “a qualquer médico, em qualquer hospital ou unidade de saúde de ilha, ter acesso a essas imagens, feitas em qualquer ponto da Região”.

Relativamente ao Plano de Investimentos para 2016, o responsável pela pasta da Saúde afirmou que se pretendem cumprir três objetivos, nomeadamente “dar continuidade às ações patentes no Plano do Governo, manter a estabilidade financeira do Serviço Regional de Saúde e garantir a sua sustentabilidade”.

Luís Cabral frisou a necessidade de se criarem medidas que permitam ter “um serviço de saúde sustentável e que seja racional na sua forma de funcionamento”, acrescentando que o plano de investimentos da saúde “garante os três pressupostos fundamentais para o Executivo Açoriano”.

“Este Plano de Investimentos vai permitir chegar ao final de 2016 numa situação de funcionamento estável do Serviço Regional de Saúde, permitindo-lhe tornar-se mais moderno, musculado e preparado para os desafios do futuro”, frisou o Secretário Regional.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top