Ultimas
Home / Açores / Setenta e nove participantes enchem a sala do Plenário no Parlamento dos Jovens
Setenta e nove participantes enchem a sala do Plenário no Parlamento dos Jovens

Setenta e nove participantes enchem a sala do Plenário no Parlamento dos Jovens

A Presidente da Assembleia defendeu esta manhã, na sessão de boas-vindas aos jovens do Ensino Secundário, que a meta do trabalho de um deputado é o bem comum, contribuindo assim para uma sociedade mais justa e participada.

Ana Luísa Luís sublinhou que, sendo a política um conceito que parece distante, política é ir ao encontro do cidadão e estar atento à sociedade, pelo que esperava que os participantes, futuro desta Região, façam política todos os dias da sua vida.

A Presidente acredita que assim se fortalece a democracia, com um trabalho diário persistente, que no caso dos deputados, não se resume ao debate parlamentar do plenário mas é o resultado de um trabalho muito mais vasto desenvolvido individual e coletivamente, no âmbito das comissões.

Ana Luís exortou ainda os jovens a nunca deixarem de acreditar que é possível transformar o mundo e torná-lo num lugar melhor bem como a nunca desistirem dos sonhos.

O Parlamento dos Jovens, Ensino Secundário, encheu por completo a sala do Plenário, bem como as galerias destinadas ao público, numa manifestação do interesse crescente que esta iniciativa está a despertar nas escolas.

GI ALRAA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top