Home / Destaque / Sexta-feira de manhã retomam as buscas pelo jovem desaparecido no mar, em São Jorge – para já “cancelamento das buscas” está fora do cenário (c/áudio)
Sexta-feira de manhã retomam as buscas pelo jovem desaparecido no mar, em São Jorge – para já “cancelamento das buscas” está fora do cenário (c/áudio)

Sexta-feira de manhã retomam as buscas pelo jovem desaparecido no mar, em São Jorge – para já “cancelamento das buscas” está fora do cenário (c/áudio)

Foram suspensas novamente ao cair da luz do dia as buscas pelo jovem desparecido no mar desde segunda-feira, em São Jorge.

As buscas são retomadas amanhã bem cedo.

O Capitão do Porto da Horta fez o ponto da situação à RL Açores quase no final do terceiro dia de buscas.

Continua desaparecido o jovem de 34 anos que na segunda-feira foi fazer caça submarina, junto à Fajã das Almas, e não regressou a terra.

O Capitão do Porto da Horta fez saber que ao longo desta quinta-feira o perímetro de buscas foi alargado e o dispositivo manteve-se tanto em terra como no mar.

As buscas decorrem desde terça-feira de manhã e a autoridade marítima irá manter-se no terreno novamente esta sexta-feira, não pensando, para já, em cancelamentos.

A RL Açores sabe que há já um grupo de civis a ser formado para que caso o jovem continue sem aparecer até domingo, este grupo se faça ao mar em barcos de receio e motas de água para tentar encontrar o jovem.

Uma atitude que Rafael da Silva regista com agrado, deixando alertas de segurança.

O Capitão do porto Horta prefere não adiantar eventuais causas que possam estar a dificultar o facto de o jovem não ser encontrado, garantindo que os meios continuam no terreno e empenhados.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top