Home / Destaque / Situação da Escola Profissional preocupa Isabel Teixeira,recém-eleita presidente do Conselho de Ilha
Situação da Escola Profissional preocupa Isabel Teixeira,recém-eleita presidente do Conselho de Ilha

Situação da Escola Profissional preocupa Isabel Teixeira,recém-eleita presidente do Conselho de Ilha

Decorreu esta segunda-feira a eleição para o Conselho de Ilha de São Jorge. Isabel Teixeira, atual presidente da assembleia municipal das Velas, foi eleita presidente do conselho de ilha por unanimidade, tendo sido eleito para vice-presidente Dário Nascimento também atual presidente da assembleia municipal do concelho da Calheta.

Isabel Teixeira afirmou que “o conselho de ilha tem competências a atribuições” e que poderá dar pareceres tanto aos municípios como à assembleia regional “nos assuntos que achar pertinentes e de maior importância para a ilha”.

A recém-eleita presidente afirmou ainda que durante este conselho de ilha já foi debatido o assunto da situação preocupante que a escola profissional de São Jorge atravessa de momento.

Quanto a este assunto, Isabel Teixeira assegurou que “o conselho de ilha irá tomar de imediato as providências achadas necessárias para junto do Governo Regional reivindicar aquilos que nós precisamos e que nós estamos preocupados neste momento”.

“Esta é uma reivindicação urgente e que tem que ser tomada de imediato”, frisou a presidente do Conselho de Ilha, dizendo ainda que pelo que foi dito naquela reunião “já houve conversações com o Presidente do Governo em que pelos vistos eles estão dispostos de alguma forma a ajudar e já estão bem alertados para o assunto”.

No entanto, segundo Isabel Teixeira, “nunca é demais alertar para uma situação” muito preocupante e que “poderá ser uma catástrofe para a ilha de São Jorge”.

O presidente do município das velas, Luís Silveira, que também esteve presente neste conselho de ilha, foi quem pôs à consideração dos conselheiros a situação da escola profissional dizendo mesmo que a escola está numa situação caótica, solicitando desta forma que o conselho intercedesse junto do Governo regional.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top