Home / Cultura / Sob o tema “Ser Emigrante” começa esta quinta-feira o Festival de Julho 2019, na Calheta
Sob o tema “Ser Emigrante” começa esta quinta-feira o Festival de Julho 2019, na Calheta

Sob o tema “Ser Emigrante” começa esta quinta-feira o Festival de Julho 2019, na Calheta


 

A Câmara Municipal de Calheta vai realizar de 11 a 15 do corrente mês o Festival de Julho de 2019, na Vila de Calheta, com um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas.

De acordo com nota enviada pelo Município da Calheta, a abertura do Festival terá o seu início às 19H30 de quinta-feira, com um desfile de carros alegóricos, seguindo-se os discursos de abertura, beberete para toda a população e abertura do quiosque do Triângulo e das exposições.

Este ano a festa decorre sob o tema “Ser Emigrante”, pensando, segundo a organização da festa, sobretudo em quem deixou a sua terra em busca de novas oportunidades e que hoje voltam com a saudade no peito para reencontrar pessoas e lugares que deixaram em tempos.

Este ano a autarquia da Calheta apresenta um programa que realça as potencialidades e o valor da região, procurando abranger um pouco de tanto que a ilha tem para oferecer, passando por bandas locais e regionais, algumas de renome nacional, desporto, atividades de natureza, regatas, degustações, palestras, filarmónicas, folclore, marchas, touradas, desfiles, danças, animações infantis, concursos e exposições.

Neste Festival a organização vai também apostar em várias medidas de reciclagem de forma a alertar a população do quão urgente é mudar os hábitos de cada um.

De salientar que o festival de Julho tem como cabeças de cartaz Frankie Chavez, que atua na sexta-feira, Anjos, no sábado, e no Domingo sobe ao palco principal da festa David Fonseca.

 

 

 

CMC/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top