Home / Destaque / Social-democratas jorgenses participam no XXI Congresso do PSD Açores (c/áudio)
Social-democratas jorgenses participam no XXI Congresso do PSD Açores (c/áudio)

Social-democratas jorgenses participam no XXI Congresso do PSD Açores (c/áudio)

Decorreu este fim-de-semana o XXI Congresso do PSD Açores em São Miguel, na cidade da Ribeira Grande. A Rádio Lumena esteve a acompanhar o congresso, falando com alguns dos sociais-democratas que fizeram representar a ilha de São Jorge.

Em entrevista à RL Açores, o social-democrata jorgense António Pedroso, deputado na Assembleia Legislativa Regional, afirmou que de momento a Região “está subsídio-dependente”, sendo que o que se pretende no futuro é uma região que se desenvolva em várias áreas, que gere riqueza e que dê uma melhor qualidade de vida à sua população.

António Pedroso deixou também duras críticas ao Governo socialista no que diz respeito ao setor do turismo, acessibilidades e transportes, acusando mesmo o governo regional de estar a lidar com a liberalização do espaço aéreo com muito “amadorismo e falta de planeamento”.

 

Também o social-democrata Paulo Teixeira, atualmente presidente da Junta de Freguesia de Santo Antão, marcou presença neste congresso.

Em entrevista à RL Açores, Paulo Teixeira alertou para a desertificação das freguesias mais rurais, facto que se verifica em São Jorge.

O social-democrata deixou claro que se se quer dar vida novamente às freguesias a governação socialista atual não resolve o problema, sendo necessário “refazer a organização base”.

Também Paulo Teixeira acredita que o PSD Açores sai reforçado deste congresso “preparado para traçar o caminho da mudança” como foi tornado público ao longo do congresso deste fim-de-semana.

 

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top