Home / Cultura / Sociedade Filarmónica Nova Aliança celebra 118 anos de existência com os olhos postos no futuro (c/áudio)
Sociedade Filarmónica Nova Aliança celebra 118 anos de existência com os olhos postos no futuro (c/áudio)

Sociedade Filarmónica Nova Aliança celebra 118 anos de existência com os olhos postos no futuro (c/áudio)

“A União faz a força”, palavras de Adriano Cabral na celebração dos 118 anos da Sociedade Filarmónica Nova Aliança. Apesar de ter perdido músicos no último ano, o presidente da Direção da Filarmónica, que discursava, esta terça-feira, no aniversário da instituição à qual preside há 18 anos, parabenizou todos os que com ele têm trabalhado em prol da instituição.

As dificuldades são muitas e nem as instituições centenárias fogem a elas, mas Adriano Cabral que considera que sabe criticar, mas também elogiar, agradeceu o apoio que tem sido dado à Sociedade Filarmónica Nova Aliança por parte da Câmara Municipal das Velas.

Agradecimento reconhecido pelo Presidente da autarquia, Luís Silveira, que marcou presença no aniversário da instituição e que revelou que muito em breve a Nova Aliança receberá um novo apoio solicitado.

Ora, perante vários sócios da instituição e entidades do concelho, a Filarmónica, regida pelo maestro Joseph Pereira, brindou os presentes com dois temas tocando para a despedida o seu hino em pleno salão da Sociedade.

No final da cerimónia, Cristina Alvernaz, a presidente da Assembleia Geral da Sociedade, considerou estar feliz em ver esta instituição comemorar 118 anos de existência e garante olhar para o futuro com esperança.

No decorrer da sessão solene comemorativa dos 118 anos da Sociedade Filarmónica Nova Aliança foram homenageados quatro músicos que segundo os estatuto desta instituição e por cumprirem 10 anos de músicos na Filarmónica passaram a sócios honorários, sendo eles, Bruno Borges, Rodrigo Silveira, João Tiago Pereira e Manuel Garcia.

Ainda antes desta cerimónia a Filarmónica e os seus órgãos sociais e sócios presentes deslocaram-se em cortejo até à igreja onde foi celebrada uma missa, regressando novamente à sua sede onde decorreu toda a cerimónia de aniversário.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Mark Marques|Info-Fajãs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top