Home / Politica / Sofia Ribeiro apela à participação dos jovens nas próximas eleições
Sofia Ribeiro apela à participação dos jovens nas próximas eleições

Sofia Ribeiro apela à participação dos jovens nas próximas eleições

A candidata indicada pelos Açores na coligação Aliança Portugal, Sofia Ribeiro, apelou hoje à participação dos jovens nas eleições de 25 de maio, lembrando que o Parlamento Europeu é o único órgão diretamente eleito pelos cidadãos com “capacidade de influenciar as políticas europeias”.

“A juventude é o futuro dos Açores. No próximo dia 25 é importante que os jovens eleitores açorianos sejam ativos e exerçam o seu dever cívico de voto na lista com melhor projeto para os Açores”, afirmou Sofia Ribeiro, na Universidade dos Açores, em Ponta Delgada, num evento que assinalou o Dia da Europa.

A candidata açoriana da Aliança Portugal salientou que as decisões do Parlamento Europeu “têm um fortíssimo impacto na vida quotidiana dos cidadãos europeus, o que foi evidenciado pela crise económica e financeira que atravessamos”.

“Assim, neste Dia da Europa, importa alertar para a importância destas eleições. O Parlamento Europeu é o único órgão europeu diretamente eleito pelos cidadãos, que têm capacidade de influenciar e dirigir as políticas europeias através dos eurodeputados que elegem e que os representam”, sublinhou.

Sofia Ribeiro destacou também a influência do Parlamento Europeu na distribuição “dos fundos europeus que são atribuídos e que, na Região, representam cerca de 15 por cento da sua receita”, bem como na criação de inúmeros programas de apoio para a juventude.

A candidata açoriana da Aliança Portugal acrescentou que “este ano, pela primeira vez, a eleição do Presidente da Comissão Europeia passará a estar diretamente dependente dos resultados das eleições europeias”.

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top