Home / Destaque / Stand Up Paddle volta a ligar São Jorge e Pico numa prova de 19km em águas abertas
Stand Up Paddle volta a ligar São Jorge e Pico numa prova de 19km em águas abertas

Stand Up Paddle volta a ligar São Jorge e Pico numa prova de 19km em águas abertas

O Stand Up Paddle (SUP) volta às ilhas dos Açores, a 11 de Julho, com a segunda edição do “São Jorge 2 Pico” – uma prova de travessia em SUP em águas abertas entre as ilhas de São Jorge e Pico, numa extensão de 19 Km.

A “São Jorge 2 Pico – SUP Channel Crossing” é uma prova homologada pela Federação Portuguesa de Surf (FPS) e conta com um ‘prizemoney’ de 3 mil euros, o maior em termos monetários atribuído até ao momento numa prova desta categoria em Portugal.

A prova é, ainda, reconhecida pela Stand Up Paddle Athletes Association (SUPAA) e pela International Organization of Stand Up Paddle (IOSUP).

À semelhança da primeira edição é esperada uma forte participação de atletas internacionais, estando já confirmada a presença do espanhol Pepe Oltra Sans, que já se afirmou como candidato ao título de vencedor, tal como aconteceu no ano passado.

As inscrições para o evento encontram-se abertas no sítio da internet da “São Jorge 2 Pico”.

A prova conta com a co-organização da TITAN e da Academia Nacional de SUP Portuguesa (ANSUPP), com o patrocínio do Governo Regional dos Açores, Turismo dos Açores e SATA.

Além disso, recebe o apoio dos municípios de São Jorge (Velas e Calheta) e São Roque do Pico, clubes navais das Velas e São Roque do Pico, Hotel São Jorge Garden, Autoatlantis Rent a Car, Yacht Charter Azorean Dream e Marinha Portuguesa.

A 11 de Julho, as ilhas de São Jorge e do Pico voltam a acolher a segunda edição do “São Jorge 2 Pico – SUP Channel Crossing” – um desafio para os amantes dos desportos radicais que contam com uma prova de 19 km em águas abertas.

Beachcam/Sapo/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top